quinta-feira, 30 de abril de 2020

Atividades Remotas de História Para o 6º Ano - 3ª Semana - Dom Inácio


ATIVIDADES DE HISTÓRIA PARA O 6º ANO – SEMANA 15/04 A 20/04
·       Assistir ao vídeo sobre a Linha do Tempo.
·       Ler os textos “A Linha do Tempo” e “Os Elementos Que Formam a Linha do Tempo”.
·       Observar as linhas do tempo que acompanham os textos e as linhas do tempo do livro didático (páginas 22, 23 e 25).
·       Copiar e responder às questões abaixo em seu caderno de História. A atividade nº6 (construção de uma linha do tempo) pode ser feita em uma folha do caderno de História ou em uma folha de sulfite ou de desenho.
ATIVIDADES
1.    O que é uma linha do tempo?
2.    O que podemos representar em uma linha do tempo?
3.    Observe a linha do tempo da história geral do mundo e responda:
a)Qual o período que durou mais tempo?
b)Atualmente estamos vivendo na Idade Contemporânea. Quando ela teve início?
4.    Explique para que servem cada um dos elementos que compõem uma linha do tempo?
5.    Observe a linha do tempo da História Geral e responda o que aconteceu de mais importante:
a) Na Antiguidade?
b) Na Idade Média?
c) Na Idade Moderna?
d) Na Idade Contemporânea?
6.    Construção de Uma Linha do Tempo: Faça a linha do tempo da sua vida marcando os principais acontecimentos da sua vida. O passo a passo para fazer a linha do tempo é este abaixo, siga-o e faça sua linha do tempo (pode ser numa folha do caderno ou folha de sulfite, você pode ilustrá-la com fotos ou desenhos):
Trace uma linha reta na horizontal ou vertical.
Divida a linha de acordo com a quantidade de dados que queira marcar (no caso sua idade ou anos que você viveu) utilizando as marcações de uma régua (você pode dividir de 5 em 5 cm, 2 em 2 cm, 1 em 1 cm, depende da quantidade de anos que vai registrar, podem ser todos que você já viveu ou apenas alguns).
Coloque as datas que quer destacar nos locais certos.
Escreva o que aconteceu na data que você destacou.
Se possível, ilustre sua linha do tempo.

Para fazer essas atividades você irá consultar os textos e o vídeo abaixo. Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário